Na Prologis, entendemos que nossos centros de distribuição e galpões logísticos têm um impacto permanente no meio ambiente. Para cada instalação que construímos ou reestruturamos, integramos características de design e práticas de construção sustentáveis, começando com o processo de planejamento e seguindo por toda a vida útil do edifício.

Enquanto nossa motivação principal é criar edifícios eficientes para nossos clientes com um valor duradouro para nossos investidores, somos profundamente gratos pelo reconhecimento de nossos esforços que recebemos de terceiros. Por nove anos consecutivos, a Prologis foi incluída na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights. A Corporate Knights realiza uma das avaliações de sustentabilidade de maior autoridade, divulgada anualmente no Fórum Econômico Mundial em Davos.

O Conselho de Construção Sustentável dos Estados Unidos (USGBC) criou, em 2000, a certificação LEED para avaliar os edifícios em relação às principais normas de sustentabilidade, incluindo conservação de energia, qualidade do ar em ambientes internos, uso de materiais reciclados e recicláveis, apoio a opções de transporte com emissão reduzida de carbono e sustentabilidade de longo prazo. O LEED é a forma de avaliação para edifícios sustentáveis mais utilizada nas Américas. Edifícios públicos, sobretudo edifícios comerciais e instalações educacionais e governamentais, estão entre os participantes mais frequentes do programa de certificação LEED.

A Prologis projeta e desenvolve edifícios com certificação LEED desde 2006. Em 2014, fizemos parceria com o USGBC e o Grupo M.E. para utilizar o Programa LEED Volume para certificar nossos projetos de desenvolvimento de forma mais eficiente. O Programa LEED Volume, utilizado para certificar todos os novos projetos nas Américas, demonstra nosso compromisso de destaque com a sustentabilidade. Hoje, 18 dos 23 edifícios de um portfólio de oito parques no Brasil obtiveram a certificação LEED.

 Práticas Sustentáveis de Construção  

Damos prioridade a materiais de origem local, incentivando e apoiando o mercado regional e reduzindo o impacto e os recursos gastos com transporte. Outras características de projeto sustentável incluem programas de paisagismo voltados à conservação de água, e o uso de materiais com baixo teor de composto orgânico volátil (VOC) em tintas e sistemas de pavimentação, garantindo um ambiente mais saudável aos futuros ocupantes.

Durante a fase de construção, implementamos também um plano de qualidade do ar nas áreas internas sempre que possível, de modo a não comprometer o ambiente. Este sistema monitora e reduz a poeira e outras partículas, impedindo que os materiais do edifício absorvam substâncias químicas tóxicas.

Esforços Ambientais Pós-Ocupação  

Uma boa qualidade do ar nos ambientes internos melhora a produtividade porque tem relação direta com o conforto e bem-estar dos ocupantes do edifício. Para garantir a qualidade do ar, a Prologis recomenda aos seus clientes a instalação de sistemas de ventilação e ar condicionado que cumpram com a norma ASHRAE 62.1-2007. Além disso, não é permitido fumar dentro das instalações ou a menos de 8 metros das entradas e janelas de nossas propriedades. 

No Brasil, os empreendimentos da Prologis possuem bicicletários, vestiários e banheiros com chuveiro. Cerca de 5% das vagas de estacionamento de veículos são reservadas para veículos de baixa emissão, localizadas próximas aos acessos aos edifícios para incentivar seu uso.

No IMPACT Day, que ocorre sempre na mesma sexta-feira de maio ano, funcionários da Prologis no mundo todo dedicam um dia inteiro a suas comunidades. Saiba mais sobre nossos projetos do IMPACT Day.

VAMOS COMEÇAR

Toda conexão começa com uma conversa. Nossa equipe está aqui para ajudar.